terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Santiago, Chile

Fiquei poucos dias na cidade, mas deu pra conhecer alguns restaurantes legais, o que eu mais gostei foi o Astrid & Gastón, filial chilena do restaurante mais conhecido de Lima (Perú) do chef Gastón Acurio. Cozinha peruana contemporânea com influencias da gastronomia francesa! Pratos deliciosos e apresentação impecável. O ambiente é tradicional e o atendimento super atencioso. Faça reserva antes de ir!


Outro que eu gostei muito foi o Mestizo, uma proposta completamente diferente do Astrid & Gastón, por ser mais descolado, jovem, com iluminação baixa e arquitetura moderna. O restaurante é conhecido por todos como " o mais bonito da cidade". Ele fica dentro do Parque Bicentenário, no bairro Vitacura e é realmente lindo! São pratos tradicionais da cozinha chilena, em versões contemporâneas, com influencia da cozinha mediterrânea. Peça um Pisco antes do jantar! Imperdível! Também aconselho fazer reserva antes.
Vistiamos 2 vinicolas na região, a primeira foi a Cousino Macul, que fica bem pertinho da cidade mesmo. Fizemos um tour e uma degustação bem rapidinha, de pé mesmo, antes de finalizar o passeio. Gostamos, aprendemos algumas coisas sobre vinho, mas não foi nada de especial.
A outra que conhecemos, foi a Emiliana. Mais afastada da cidade, precisa tirar meio dia para ir (deve demorar cerca de uma hora para chegar), mas vale muito a pena! É uma vinícola orgânica e sustentável. O passeio é muito bonito, você aprende muito sobre o cultivo sustentável e orgânico, sem agrotóxicos ou aditivos quimícos, prezando o reuso de materiais etc... A degustação é numa mesa super bonita, com uma explicação mais detalhada e atenciosa. Além disso, os vinhos são muito bons!! Desde que conhecemos a Emiliana, consumimos os vinhos deles aqui no Brasil. Viramos fãs mesmo! :) 
Esse são os vinhos que gostamos mais, pra quem se interessar em comprar no Brasil. Estão á venda nos principais supermercados. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário